sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

OPERAÇÃO VERÃO É LANÇADA


A Operação Verão 2013 teve início nesta sexta-feira (28) e vai até o dia 13 de fevereiro. Os principais detalhes da operação foram divulgados na manhã de hoje. A solenidade de abertura contou com a presença da governadora do Estado, Rosalba Ciarlini.

Destacando que janeiro é um mês onde as pessoas querem aproveitar e descansar, Rosalba Ciarlini acredita que a função do Governo é zelar pela segurança das pessoas. "A gente precisa com todas as ferramentas fazer um trabalho de excelência para garantir a segurança da população", disse.

No evento, foram destacados alguns investimentos realizados para garantir maior segurança aos potiguares durante os meses de janeiro e fevereiro. Para o Idema, foram entregues 11 novas viaturas e um quadriciclo; o Corpo de Bombeiros receberá dois veículos de grande porte.

A Polícia Militar receberá 120 pistolas a laser, 122 bafômetros para o combate a embriaguez no volante, além de 11.700 etilotestes, que serão distribuídos a motoristas para que irão usar como para saber se estão condições de dirigir. Para a PM, trata-se de um trabalho de prevenção e orientação.

Além disso, o efetivo da PM também irá aumentar: 800 policiais trabalharão diariamente durante este período para garantir a segurança. "Quatrocentos PMs ficarão entre das 10h às 16h e outros 400 das 16h às 22h", destacou o coronel Francisco Araújo, comandante da PM no RN.

A PM terá 30 carros disponíveis para esse verão (vinte a mais que no ano passado), além de seis quadriciclos e 122 bafômetros (no verão passado foram 58). Quinze aparelhos de decibelímetro também estão de posse da PM para evitar a poluição sonora.

Todo esse processo para o trabalho da PM custará aos cofres públicos o valor de R$ 1 mi e 16 mil por dia. O Governo do Estado garantiu que a verba. A atuação da PM se dará nas praias urbanas: Redinha, Pipa, Barreta, Pirangi, Touros e as praias de Maxaranguape, além de Tibau do Norte, Grossos, Areia Branca e Macau.

A Polícia Civil irá atuar de forma conjunta à PM. "Vamos montar delegacias itinerantes", garantiu Fábio Rogério da Silva, delegado geral. As praias de Muriú, Pirangi, Tibau receberão as delegacias, em parceria com os municípios. A ideia, segundo o delegado geral, é facilitar o trabalho da PM na prisão de meliantes e o atendimento à população. Cada delegacia funcionará com um delegado, um escrivão e quatro agentes.
Fonte: Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário