sábado, 27 de julho de 2013

POLÍCIA TAMBÉM É SOCIEDADE!

O primeiro semestre de 2013 termina com mobilizações sociais em todo o país. No dia de maior concentração popular mais de 80 cidades de todas as regiões registraram manifestações públicas de insatisfação com a forma como os gestores públicos utilizam recursos advindos da arrecadação de impostos que, quase nunca, tem a destinação mais adequada e transparente.

Nesse contexto, os agentes de segurança pública - Policiais Militares e Bombeiros Militares - que trabalham ostensivamente na preservação da ordem e na manutenção da segurança pública, apareceram como algozes da sociedade que manifestou legitimamente sua insatisfação e indignação.

Não podemos esquecer, contudo, que por trás de cada escudo e capacete está um trabalhador que tem a ingrata missão de garantir a integridade física daqueles que provocaram a revolta popular. Nós que trabalhamos na segurança pública, somos utilizados como instrumentos de contenção social. Somos a personalização da FORÇA do estado e, lamentavelmente, entramos no enfrentamento com a sociedade que luta por direitos.

Não podemos negar que existiram e devem ainda existir situações de excesso dos dois lados. Não concordamos com a truculência e a arbitrariedade. Acreditamos que as instituições que fazem a Segurança Pública precisam passar URGENTEMENTE por uma REFORMULAÇÃO. O modelo de Polícia Militar e Bombeiro Militar, com preparação voltada para a GUERRA e o COMBATE AO INIMIGO com formação respaldada na lógica militar em detrimento do respeito à cidadania e a dignidade humana já se mostrou ser ineficiente.

Precisamos construir uma Polícia Cidadã para a sociedade e para o policial que é hoje, segundo a própria Constituição Federal, um cidadão de segunda classe, pois os policiais e bombeiros militares são impedidos de acesso aos direitos mais legítimos da Constituição da República Federativa Brasileira. Portanto, como defender os direitos e a sociedade em geral se os próprios integrantes das forças militares estaduais não têm esses direitos respeitados?

Com esse objetivo queremos CONVIDAR você, sua família e toda a população para no dia 23 DE AGOSTO DE 2013, se juntarem aos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte em um grande Ato Público alusivo ao dia do soldado, em prol da valorização dos agentes de segurança pública, da cidadania e de um serviço público de segurança melhor.

VENHA! PARTICIPE!

ATO PÚBLICO EM DEFESA DE UMA SEGURANÇA PÚBLICA VERDADEIRAMENTE CIDADÃ.

DIA 23 DE AGOSTO DE 2013 A PARTIR DAS 09 HORAS EM FRENTE AO CLUBE TIRADENTES, NA AVENIDA PRESIDENTE BANDEIRA, 1158, ALECRIM.

0 comentários:

Postar um comentário