quinta-feira, 3 de outubro de 2013

CRISE NO RN: OFICIAIS PODEM INICIAR PARALISAÇÃO


Insatisfeitos com o tratamento recebido nos últimos meses, alguns oficiais da PM estão discutindo a idéia de iniciar nos próximos dias um movimento de paralisação no estilo “operação padrão”. Como na teoria os militares não podem fazer greve, criam subterfúgios para protestar, com medidas que na prática funcionam como as greves, sem poder ser caracterizada como tal.

Seria assim: cada viatura da PM que fizesse uma prisão, levaria o suspeito para a delegacia do Bairro ou a especializada relacionada. Como a Polícia Civil está em greve e as delegacias não estão funcionando, a viatura ficaria parada por lá, “até que se fizesse o procedimento de flagrante”. 

Desta forma, em alguns dias todas as viaturas estariam paradas.Os oficiais estão descontentes com os três anos sem promoções, sem gratificação de comando, entre outras coisas. E olhe que “movimento” de oficiais é coisa rara. A situação tem que estar muito feia. E está.

Fonte: Jacson Damasceno

Nota: Se os oficiais estão insatisfeitos com 03 anos sem promoção o que dirá nossos praças que têm passado toda a carreira sem qualquer perspectiva de ascensão onde alguns aposentam-se do jeito que ingressaram, SOLDADOS!

2 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk Isso é piada é?! 3 anos sem promoções e já estão se remoendo??? E nós, praças, que passamos até 20, 25, 30 anos e muitas vezes nem somos promovidos e quando queremos fazer um movimento de paralisação, eles, os oficiais, são os primeiros a ameaçar punir disciplinarmente os praças que aderirem a estes movimentos de paralisação. Um oficial que é recém-formado, como um tenente, recebe um salário pelo menos 3 vezes maior que o de um soldado que está diariamente nas ruas botando a cara na frente das ocorrências, correndo riscos enquanto muitos oficiais só cumprem expediente no quartel com serviços burocráticos e ainda estão achando ruim?! Imagine nós... Imaginem como nos sentimos sem termos nossa devida valorização! Imaginem vocês como nós, praças, que estamos diariamente nas ruas atendendo à população, correndo risco, trocando tiros com vagabundos enquanto nossas famílias ficam em casa apreensivas sem saber se voltaremos em paz para casa no dia seguinte, imaginem vocês se nós nos sentimos motivados sem sermos valorizados profissionalmente... Agora imaginem vocês como a coisa está feia para nós, praças!

Anônimo disse...

COMO QUE ELES VAO PRENDER SE A MAIORIA NÃO TRABALHA NA RUA. ELES MERECEM GANHAR MELHOR E SER PROMOVIDOS, NO ENTANTO OS SOLDADOS MERECEM MUITO MAIS E NUNCA SÃO PROMOVIDOS, PASSÃO 25 ANOS SENDO SOLDADO, POIS SÃO ESTES QUE ESTAO NA RUA DIARIAMENTE. ENQUNATO O TENENTE GANHA 5000 E A CADA TRES A QUATRO ANOS É PROMOVIDO. UM SOLDADO GANHA 2000 E PASSA SUA VIDA TODA SEM SER PROMOVIDO. HIERARQUIA: SOLDADO, CABO, 3º, 2º, 1° SARGENTO, SUB TENTENTE. OFICIAIS: ASPIRANTE A TENENTE, 2º TENENTE, 1° TENENTE, CAPITÃO, MAJOR, TENENTE CORONEL, CORONEL. UM SOLDADO GANHA 2000 LIQUIDO UM CORONEL GANHA 14000.

Postar um comentário