quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

PMRN PROMETE ANUNCIAR CRONOGRAMA DE CURSOS DE NIVELAMENTO E HABILITAR MAIS DE 2.000 SOLDADOS PARA CABO

Na manhã desta terça (02) dirigentes das associações representativas estiveram reunidos com o comandante geral com quem trataram sobre as convocações dos policiais militares para os cursos de nivelamento, requisito necessário para habilitá-los para a promoção de Soldado à Cabo bem como a definição de um cronograma com as turmas a serem convocadas.

O Coronel Araújo informou que no Boletim Geral 223 desta terça seriam chamados 200 soldados, o que ocorreu, e que na próxima sexta acontecerá a convocação de outros 300 mais um cronograma contemplando as turmas que serão convocadas no decorrer de 2015. Segundo o comandante, somando os PMs em curso, os convocados agora e os que ainda serão, a PMRN habilitará mais de 2.000 soldados para receberem a promoção de cabo. Além disso, aproximadamente 800 cabos estarão habilitados para 3°sargento.

O presidente da APRAM, Soldado Tony, ressalta a importância da publicação do cronograma para os militares e que tal momento só está ocorrendo devido a luta das entidades representativas e de toda a categoria. "Estamos vivenciando um fato histórico na instituição graças à seriedade das associações e participação decisiva da tropa. Dia 10 teremos uma nova reunião em Natal aonde traçaremos estratégias no sentido de aumentar o número de PMs convocados e ainda lutar pela regionalização da formação", declarou.






0 comentários:

Postar um comentário