quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

PRESIDENTE DA APRAM E VEREADOR SOLDADO JADSON REIVINDICAM MELHORIAS PARA MILITARES JUNTO AO NOVO GOVERNADOR

Nesta terça (06) durante passagem do governador Robinson Faria por Mossoró, o Soldado Tony, acompanhado do vereador Soldado Jadson, fizeram contato com o novo chefe do poder executivo e com os novos titulares da cúpula da segurança pública do Rio Grande do Norte, com os quais foram tratados sobre importantes demandas dos policiais e bombeiros militares.

No contato com a secretária de segurança Kaline Leite, dentre outros pleitos, o Soldado Tony fez entrega de um relatório com informações da situação do CIOSP, órgão considerado o coração do sistema de segurança e que atualmente enfrenta diversas dificuldades no tocante à estrutura, equipamentos e recursos humanos, fato que tem comprometido a operacionalização junto ao policiamento e melhor atendimento à população.

A secretária afirmou que retornará ao município nos próximos dias, ocasião em que visitará o CIOSP e os batalhões da PM existentes na cidade. Paralelo a isso, o Soldado Tony e o vereador Soldado Jadson, informaram que solicitarão ao prefeito Francisco José Júnior a transferência do CIOSP para a sede do SAMU aonde se planeja a integração de fato de todos os órgãos da segurança pública de Mossoró. 

COMANDANTE GERAL

Em contato com o novo Comandante Geral, Coronel Ângelo, os representantes dos praças solicitaram a regionalização dos Cursos de Nivelamento, a efetivação das promoções e o pagamento dos níveis remuneratórios. O Comandante respondeu que a questão financeira será tratada com a equipe econômica do governo, e que não via problemas em descentralizar os cursos de nivelamento, o que será planejado. 

REUNIÃO NO QCG

O Soldado Tony comunica que na próxima terça, dia 13, viajará à Natal aonde, pela manhã, participará de encontro com demais representantes de praças com o fim de elaborar pauta reivindicatória a ser tratada com o novo comandante geral em encontro agendado para o QCG na parte da tarde. 

Entre as demandas que serão apresentadas ao comando estão a reformulação do estatuto, criação do código de ética, atualização e pagamento dos níveis, efetivação das promoções, fim das escalas extras compulsórias, definição de carga horária, reformulação da lei e majoração da diária operacional, regionalização dos cursos de nivelamento, alimentação, entre outros.

"Sei que o caminho em torno do processo de valorização da nossa categoria é longo, com vários obstáculos, mas não podemos desistir de lutar. Nossa dignidade e o futuro das nossas famílias está em jogo e é isso que me motiva a continuar nessa batalha", afirmou o Soldado Tony.

0 comentários:

Postar um comentário