quinta-feira, 11 de junho de 2015

MOMENTO HISTÓRICO: VOLUNTARIEDADE É ASSEGURADA NO EMPREGO DE PMs NO MOSSORÓ CIDADE JUNINA

Segundo aduz a legislação que trata das convocações extraordinárias de policiais militares tal medida só é cabível em decorrência de catástrofes ou grave perturbação da ordem pública. Ocorre que durante anos essa regulamentação era desrespeitada em Mossoró e Região aonde os PMs eram submetidos aos mais diversos tipos de serviços extras, de forma compulsória, que atormentavam e sacrificavam os profissionais de segurança pública.

Agora, após muita luta e resistência da Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM), os militares encontram-se satisfeitos e vivenciando um momento histórico em razão dos recentes eventos onde vem prevalecendo o princípio da VOLUNTARIEDADE no emprego do contingente policial, inclusive com a garantia do pagamento de diária operacional ou concessão de folgas posteriores.

O presidente da APRAM, Soldado Tony, enfatiza a sensibilidade dos atuais comandantes e o tratamento democrático dispensado aos seus subordinados, com destaque ao Major Humberto Pimenta do 2ºBPM, oficial que através de esforço próprio vem implementando uma série de melhorias cujo objetivo é humanizar o relacionamento e o ambiente interno daquela unidade.

É pertinente recordar que num passado nem tão distante a tropa convivia num contexto humilhante com o que eles próprios denominavam de 'RQUERO', numa escala de 24x48 com extras compulsórios, na maioria das vezes não remunerados, trabalhando até mesmo em clubes privados da cidade.

"Denunciamos ilegalidades, avançamos no diálogo e conquistamos uma sequência de respeito à voluntariedade como foi no veraneio, carnaval, Pingo da Mei Dia e agora no primeiro fim de semana de shows no Mossoró Cidade Junina 2015. É a prova que estamos no caminho certo e firmes no propósito de garantir o justo descanso aos policiais militares da região", afirmou Tony.














0 comentários:

Postar um comentário