terça-feira, 23 de junho de 2015

NOTA DE REPÚDIO

Após ser procurada por policiais militares, a diretoria da Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM) vem a público repudiar o comportamento de um médico que, durante ocorrência policial no último sábado (20), tentou obstacular a atuação de militares da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) que averiguavam denúncia de poluição sonora proveniente de evento festivo em residência no bairro Nova Betânia, aonde o referido cidadão também se encontrava.

Segundo relato dos policiais, no momento que estes buscavam intermediar um entendimento com o proprietário da residência com o fim de solucionar a ocorrência, o aludido médico se apresentou bastante exaltado proferindo afirmações descabidas e associando sua atividade profissional ao trabalho da polícia naquela situação delituosa. Teria insinuado que os PMs não deveriam estar ali, afirmando que ele "já havia ajudado no socorro e disponibilizado medicamento para muitos policiais feridos" e "nada melhor que um dia após o outro".

De acordo com o raciocínio extraído das afirmações proferidas pelo médico, suas ações profissionais lhe asseguram o direito de dificultar ou ficar isento na fiscalização da polícia em ocorrências envolvendo poluição sonora e que pessoas enfermas por ele atendidas em rede hospitalar pública agregam uma dívida eterna para com o mesmo, podendo ser 'cobrada' em qualquer circunstância.

A APRAM reconhece que a atitude desta pessoa é um fato isolado, não representando a conduta da classe médica que diariamente curam doentes, salvam vidas, agindo sempre com responsabilidade e ética profissional. Outrossim, o jurídico da entidade tomará depoimento dos PMs que atenderam a ocorrência e encaminhará notificação ao Conselho Regional de Medicina (CRM) de quem se espera uma providência em razão do contrassenso e enorme repercussão da ação junto à Polícia Militar, categoria que diuturnamente defende a sociedade norte rio-grandense mesmo com o risco da própria vida.

0 comentários:

Postar um comentário