quinta-feira, 30 de julho de 2015

MILITARES FAZEM CARREATA E DECIDEM RETOMAR ACAMPAMENTO NA GOVERNADORIA A PARTIR DO DIA 5

Na tarde desta quarta-feira, 30, os policiais e bombeiros militares foram às ruas de Natal em carreata, com um buzinaço até a Governadoria do Estado, como forma de reivindicar o cumprimento de três demandas previstas em lei, mas ainda não colocadas em prática pelo governo: o devido enquadramento dos níveis remuneratórios, a remuneração de acordo com o posto/graduação e a promoção ex officio – concedida quando o praça permanece por tempo dobrado na função em virtude da ausência de vagas.

A concentração saiu da sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte, na Avenida Presidente Bandeira, após Assembleia Geral onde os militares decidiram retomar o acampamento em frente à Governadoria na próxima quarta-feira, 05, a partir das 8h.

Para o presidente da APRAM, Soldado Tony, a categoria está cansada de dialogar, aguardar, sem nenhuma resposta efetiva quanto ao atendimentos dos pleitos. "A categoria deu voto de confiança a esse governo e agora espera ações efetivas para demandas urgentes. Retomaremos a mobilização para conquistar os nossos direitos. Não estamos pedindo nada demais, apenas que a lei seja cumprida”, afirmou.

Ao fim da carreata, os presidentes das entidades representativas dos praças entregaram simbolicamente a pauta de reivindicações na Governadoria, onde participaram de reunião na manhã nesta quarta-feira (30) com a com a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, que prometeu marcar um encontro com o governador Robinson Faria.

0 comentários:

Postar um comentário