quarta-feira, 13 de junho de 2012

PRESIDENTE DA APRAM PARTICIPOU DE COMPROMISSOS NA CAPITAL

Soldado Tony
O presidente da Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região – APRAM, o Soldado Tony, esteve cumprindo compromissos nos últimos dois dias na capital potiguar. Na segunda-feira (11/06) o diretor da APRAM participou de reunião ocorrida no Clube Tiradentes onde estiveram presentes representantes das demais associações de praças do estado. No encontro foram discutidos vários assuntos pertinentes aos militares estaduais destacando-se dentre eles o subsídio, plano de carreira e restituição junto ao IPERN.


Subsídio: As entidades editaram um vídeo onde contém as falas da governadora, comandante geral e presidentes das associações demonstrando todo o processo em torno da aprovação do subsídio e também registrando que a categoria aguarda ansiosa por um desfecho positivo no mês de julho. O objetivo é mostrar que estamos atentos e evitar qualquer tipo de surpresa por parte do governo.

Plano de Carreira: Na ocasião ficou decidido que a minuta referente ao plano de carreira deve ser debatida dentro dos quarteis, com visitas aos BPMs e CIAs estabelecendo um maior contato da tropa com a questão;

Restituição IPERN: Ficou decidido que as entidades mandarão um novo ofício solicitando do presidente do IPERN o estabelecimento de um calendário para pagamento, pois o pedido anterior não foi respondido. Caso não ocorram respostas concretas as associações estudam a possibilidade de buscar tal restituição por via judicial.


Contato com o Comandante Geral

Cel. Araújo
Na terça (12/06), ainda em Natal, o presidente da APRAM fez contato com o Comandante Geral da PM, Coronel Araújo (Foto), ao qual foi explicado o contexto de preocupação em torno das Diárias Operacionais do Mossoró Cidade Junina e indagou ao mesmo se existe uma previsão orçamentária que garanta o pagamento de tal remuneração. O representante dos praças ainda relatou ao comandante a existência de um sentimento de indiferença que os PMs do interior têm por trabalharem sem a garantia real de recebimento das DOs, diferenciando-os dos PMs que deslocam-se da capital que sempre vêm com as diárias depositadas em suas respectivas contas. 

O comandante disse não haver motivos para preocupação afirmando que já havia a previsão orçamentária e que não ocorrerão problemas para pagamento das DOs dos policiais empregados no evento. O Soldado Tony aproveitou o momento para comunicar que nos próximos dias estará entregando ao comando geral um amplo relatório contendo todas as denúncias e condições de trabalho dos PMs da região oeste as quais continuam sendo averiguadas por esta entidade.

APRAM: Defendendo quem defende!

0 comentários:

Postar um comentário