Durante a manhã de sábado (10/11), reunidos no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCG-PM), os diretores das entidades representativas de praças estaduais deram mais um passo no sentido de encaminharem o projeto do Plano de Carreira dos Praças da PM e CBM.
Com o discurso de rever e estudar melhor alguns artigos, o Coronel Araújo pediu um tempo maior para analisar pontos do projeto. Por outro lado, os presidentes das associações rebateram e não concordaram em alongar o debate alegando que a proposta já fora amplamente discutida tanto com praças quanto por oficiais superiores indicados pelo próprio comandante geral.
O comandante geral defende por exemplo a permanência do curso de formação para cabo e sargento, enquanto que, pelo projeto, as entidades pleiteiam a existência de um único curso, o Curso de Formação de Praças - CFP e posteriormente um período de 90 dias para promoção à sargento. Os diretores de associações também foram unânimes em não abrir mão dos interstícios estabelecidos e que garantirão uma ascensão concreta à todos os praças.
Mesmo discordando parcialmente de alguns pontos, o Coronel Araújo prometeu empenho marcando uma última reunião para o próximo sábado (17/11), onde todos pretendem concluir as discussões dando celeridade ao trâmite e encaminhamento junto ao executivo estadual.
Clique AQUI e confira a Minuta do Plano de Carreira
Clique AQUI e confira a Minuta do Plano de Carreira
APRAM: Defendendo quem defende!
0 comentários:
Postar um comentário