quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

SEGURANÇA COM SEGURANÇA COMEÇA E POLICIAMENTO DO CARNATAL ESTÁ COMPROMETIDO


Acampados desde a última terça-feira, 3, no Centro Administrativo em prol do encaminhamento da Lei de Promoções de Praças a Assembleia Legislativa, os policiais militares do RN iniciaram um novo movimento denominado "Segurança com Segurança".

O novo movimento já conta com a adesão de policiais militares das Unidades Operacionais, como o CPRE, o 3º BPM e 4º BPM. "O 3º BPM e o Esquadrão Águia já aderiram ao movimento! Viaturas e motos sem condições de trabalho não devem sair dos quartéis! O Carnatal já está comprometido!", anunciou o presidente de uma das associações empenhadas no movimento.

A ideia é de que os policiais militares realizem seus serviços somente com as condições seguras para a preservação da própria vida. "Não se pode admitir um policial militar trabalhar em viaturas sem condições, com capacetes vencidos. Como vamos cobrar da população se infringirmos a Lei", disse um dos PM's aderentes ao movimento.

Quanto ao acampamento na Governadoria, os PM's continuam na expectativa de que chegue a um acordo comum entre o Governo e os policiais. "Nós não estamos pedindo aumento, não estamos reivindicando salários. Nós estamos reivindicando que o Governo nos dê uma oportunidade de ascensão profissional, pois não posso ter 9 anos de serviço e ainda ser Soldado, meu irmão com 13 e ainda Soldado, amigos com 28 anos e ainda são Soldados. Enquanto os Oficiais são promovidos regularmentes a cada três a cinco anos", desabafou um dos policiais.

Além do início do movimento "Segurança com Segurança", para esta quinta-feira, 5, as associações dos policiais militares estão convocando todos os PM's a realizarem um grande ato na Governadoria às 16 horas.

Interior

As entidades esclarecem que ficou deliberado priorizar o movimento já desencadeado na capital mas que nos próximos dias estenderão a mobilização às principais cidades do interior do estado.

0 comentários:

Postar um comentário