quinta-feira, 12 de junho de 2014

COMANDANTE GERAL ELOGIA CONDUÇÃO NAS NEGOCIAÇÕES PARA APROVAÇÃO DAS LEIS DO SUBSÍDIO E PROMOÇÃO DE PRAÇAS

Por ASSPMBM/RN - A aprovação das Leis do Subsídio e de Promoção de Praças (Nº 514 e 515 respectivamente) não tem sido comemorada apenas pelos bombeiros e policiais militares do Rio Grande do Norte. O Comandante Geral da PM também faz coro com os praças pela vitória dessa batalha tão árdua. “Essa conquista foi muito importante tanto para os praças, representados por suas associações, quanto para a instituição, a PM como um todo, já que as leis foram elaboradas por todos, a quatro mãos. Por isso considero que essa votória foi muito legítima”, destaca o Cel. Araújo.

Com a Lei Complementar Nº 514/2014, que prevê a reposição dos subsídios dos militares estaduais em 32%, os policiais terão reposição realizada em quatro etapas: 6% em setembro de 2014, 8% em março de 2015, 9% em setembro de 2015 e 9% em março de 2016. Já a Lei de Promoção de Praças estabelece os critérios e as condições que asseguram às Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte o acesso e a evolução na hierarquia militar, mediante promoção de forma seletiva, gradual e sucessiva, que se dará através de ato administrativo vinculado.

Para o Cel. Araújo, a Lei de Promoção de Praças vai proporcionar benefícios que nunca antes existiram para os praças. “Antes, nós não tínhamos expectativas sobre o futuro na corporação, agora é possível planejar a carreira através de cursos preparatórios”, aponta Cel. Araújo. E o primeiro curso de estágio já está previsto para começar depois da Copa. “Nós vamos chamar os cabos, subtenentes e sargentos que estão em condições de se habilitar em cursos que variam de acordo com a graduação”, esclarece o Cel. Araújo, que finaliza destacando a condução dos praças nas negociações que resultaram na aprovação das duas leis: “Eu elogio e agradeço a todos os PMs pelo profissionalismo, pelo equilíbrio, pela a forma ordeira e pacífica com que as associações conduziram as negociações”, enfatiza.

0 comentários:

Postar um comentário