sexta-feira, 24 de outubro de 2014

MINISTÉRIO PÚBLICO ENCAMINHA DENÚNCIAS AO PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA DO RN

Nesta sexta feira, no fim da tarde, Dr. Olegário, promotor eleitoral que recebeu as denúncias formuladas ontem pela APRAM junto ao Ministério Público, manteve contato via telefone com Dr. Roberto Barroso a fim de esclarecer os pontos definidos em reunião com os comandantes do 2º e 12º Batalhões de Polícia Militar de Mossoró.

Relatou que foi definido os seguintes pontos: 
a) Que os Presidentes da Mesa optarão em exercer a faculdade da presença dos Policias no interior das escolas, de forma que os militares poderão exercer suas atividades a menos de 100 metros das urnas;
b) Que as denúncias formuladas pela APRAM, no que dizem respeito à excessiva carga horária de trabalho, falta de equipamentos e não pagamento das diárias operacionais serão encaminhadas para o Procurador Geral de Justiça a fim de que seja devidamente investigadas uma vez que são extremamente graves. Entende que direitos e garantias fundamentais dos policiais podem ter sido violados ante a quantidade de horas trabalhadas. 
Dessa forma, segundo Dr. Roberto Barroso: 
"Demos mais um passo no combate às escala excessivas impostas aos policiais. Solicitamos a todos que, caso sofram com novas escalas desumanas neste período, procurem a APRAM até terça, dia 28, munidos com cópia das escalas para que cada caso possa ser encaminhado para o processo aberto junto ao Ministério Público, sendo devidamente apurado e punido o responsável."
Segundo Tony isso é apenas o começo de uma grande luta e a associação continuará firme no propósito de alcançar tal dignidade para os policiais militares."Continuaremos denunciando e cobrando a jornada definida, humana e voluntária para os policiais e bombeiros militares", declarou. 
O dirigente informa que a APRAM estará à disposição dos associados para qualquer urgência ou problema durante o pleito eleitoral. Contatos: 8855-1011 ou 9855-0795.


0 comentários:

Postar um comentário